quinta-feira, 19 de maio de 2011

Enredo




1° Ano: o corpo do professor Quirinus Quirrel é usado por Voldemort para tentar capturar a Pedra Filosofal. É ele quem deixa que um trasgo invada as masmorras de Hogwarts, e a criatura é derrotada por Harry e Rony para salvar Hermione. Por estar possuído por Voldemort, quando este o toca, seu corpo não suporta a carga de amor contida em Harry e ele morre.



2° Ano: o famoso autor de O meu eu mágico, o sorridente e trapalhão Gilderoy Lockhart, é o novo professor de DCAT. Na verdade, Gilderoy é um tremendo charlatão que mente em todos os seus livros e não sabe nada sobre Artes das Trevas. Tanto que ele tenta fugir no momento em que Dumbledore diz que ele deve salvar Gina Weasley do monstro da Câmara Secreta. Mas ele é detido por Harry e Rony e obrigado a acompanhá-los pelos canos. No caminho, ele tenta se livrar da dupla enfeitiçando Rony. Mas como a varinha dele está quebrada, o feitiço se volta contra Lockhart e apaga sua memória. Harry descobre que ele continua sem as lembranças quando visita Arthur Weasley no St. Mungus, em Ordem da Fênix.



3° Ano: o lobisomem Remo Lupin assume o cargo de DCAT. Na opinião dos alunos, foi o melhor professor da matéria que eles já tiveram. Lupin é o responsável por ensinar os alunos a se defender de bichos-papões. É com ele também que Harry aprende a conjurar um patrono. Lupin era um dos Marotos, amigo íntimo dos pais de Harry.



4° Ano: no ano do Torneio Tribruxo, o professor escolhido foi Alastor Moody, chamado de Olho-Tonto por causa de seu olho de vidro mágico. Só que este não deu sequer uma aula pois foi substituído por um comensal da morte. O professor verdadeiro foi Crouch Jr., Bartolomeu "Bartô", que usava a poção polissuco para fingir ser Moody. Ensinou, com uma abordagem prática, as Maldições Imperdoáveis, e ajudou Harry a vencer o Torneio Tribruxo. Mas só fez isso porque havia enfeitiçado a Taça, transformando-a numa chave de portal para que Voldemort pudesse realizar o ritual mágico em que recuperou o corpo.



5° Ano: como Dumbledore não consegue encontrar um professor, o Ministério da Magia decide dar o cargo à Dolores Joana Umbridge, que se torna uma espiã da conduta do diretor. Ela lança várias medidas para tentar controlar melhor a Escola, e chega a assumir o cargo de Alta Inquisidora de Hogwarts quando Dumbledore é afastado do cargo de diretor. Umbridge e o Ministério não querem que a população bruxa acredite no retorno de Voldemort, e Harry é constantemente castigado com detenções por proclamar a volta do bruxo das trevas. Nas detenções, Harry é obrigado a escrever várias vezes seguidas “Não devo contar mais mentiras” com seu próprio sangue, arrancado por uma pena cortante. Umbridge insultou um membro da manada de centauros da Floresta Proibida, e foi severamente castigada por isso.



6° Ano: Dumbledore continuava com dificuldades para encontrar um professor. Então chamou Horácio Slughorn para ensinar Poções, deixando o cargo de DCAT para Severo Snape, realizando assim o grande sonho do professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário